A direção da Fundação Instituto Feminino da Bahia (FIFB) tem acompanhado, com preocupação, as notícias sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que já afeta o país, inclusive com várias cidades declarando situação de emergência. Por esta razão, estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades para o público externo (reuniões de grupos, palestras, conferências, visitas ao Museu e outras) desenvolvidas na sede da instituição.
Diante do crescimento de casos confirmados e dos estudos que apontam que o pico ocorrerá entre os meses de abril e maio, o Instituto entende que o momento atual requer de todos uma atuação preventiva, com a observância das recomendações divulgadas pelas autoridades sanitárias e determinações expedidas pelo Poder Público.
Cabe registrar que as atividades realizadas na sede do Instituto reúnem, principalmente, pessoas que se enquadram na faixa de risco e, portanto, mais vulneráveis ao COVID-19. Este dado reforça, ainda mais, a medida adotada pela direção, com a suspensão das atividades, com o objetivo de contribuir com a contenção do vírus, zelando pela vida e saúde dos funcionários e do público que frequenta o Instituto Feminino da Bahia.
É importante destacar que as atividades para o público externo serão retomadas tão logo esse momento delicado no Brasil seja superado. Além disso, o Instituto reforça o pedido para que cada um tenha atenção às recomendações que são do Ministério da Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e demais autoridades.
Conservemos a fé e a esperança de que esse momento será superado e façamos a nossa parte, praticando o autocuidado, adotando posturas que visam o bem estar de todos e, como nos motiva a Campanha da Fraternidade deste ano, assumindo a vida como Dom e Compromisso.